terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

4 estações











Fiz estes quadros para a minha mãe, pintados sobre vidro a representar as 4 estações.

4 comentários:

  1. Olé...

    Mais uma vez venho entrar pelo vosso COMPUTER dentro.
    Já vamos na 6 Personagem de Honra a Convite de Quelhas

    1 Efigênia Coutinho - Poetiza
    2 Jorge Campos – Escultor/Artista Plástico
    3 Chico Bento – Poeta/Compositor
    4 Domingos Ferreira - Poeta/Arte Robótico
    5 Alfredo Gago da Câmara – Músico/Fadista/Compositor
    6 Ana Sofia Pinto – Professora/Escritora/Historiadora

    Segue-se: Alexandre Cardoso – Pintor Sob Arte do Vitral

    Apelo a uma boa relação entre CELEBRITIES e BLOGGER’S
    Comentem-se uns aos outros, conheçam-se melhor pela cultura que, vai um pouco mal!

    Jornais: Fri-luso
    1 Chico Bento – Poeta/Compositor
    2 Efigênia Coutinho - Poetiza
    3 Domingos Ferreira - Poeta/Arte Robótico

    Jornais: Gazeta Lusófona
    1 Jorge Campos – Escultor/Artista Plástico
    2 Domingos Ferreira - Poeta/Arte Robótico

    Seguiram-se os restantes Personagens

    ResponderExcluir
  2. sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010

    Convidado de honra: Alexandre Gonçalves Cardoso - Pintor sob arte do Vitral

    Biografia: Alexandre Cardoso Data: Nascimento: 26 de Maio de 1975. Estado Civil: Casado Morada: Rua do Centro Recreativo nº 156 Briteiros S. Salvador 4805-448 Salvador Briteiros – Guimarães – Portugal Escolaridade: 12º ano / Curso Gestão de Empresas. Profissão: Escriturário. Hobbies: Pintura, desenho… tudo o que tenha a ver com arte em geral.

    A minha paixão pela pintura despertou quando no 9º ano de escolaridade fui para o curso de Arte e design e descobri um mundo de texturas e possibilidades que até então desconhecia… Não continuei a seguir o curso no 10º ano por achar que não era um área com saída profissional pelo que segui o curso de Gestão de Empresas. Não obstante a minha decisão, continuei sempre a procurar novos desafios nas mais diversas técnicas de pintura e desenho, pelo que me tornei um “autodidáctico”, vou explorando técnicas e desenvolvendo a minha própria técnica. As minhas pinturas baseiam-se praticamente na arte do Vitral (desenho sobre vidro, ou sobre azulejo), Mosaico (colagem com tecido sobre vidro/platex e ou madeira…), Pictografia (que consiste em “queimar” sobre madeira ou placas de madeira) e ainda gravação sobre vidro com gravador ou à base de uma pasta de abrasivo. Os meus desenhos e pinturas baseiam-se sobre Arte Sacra, Abstractos e ainda sobre natureza. A minha obra não é muito vasta pois só agora, á relativamente pouco tempo decidi começar a expor/vender quadros a amigos e pessoas que me contactam, porque até agora só fazia quadros para “consumo próprio”, pelo que vários quadros se encontram a decorar a minha casa e outros para decorar a casa de familiares.
    Ainda não fiz nenhuma exposição nem sozinho nem conjunta, mas tenho três quadros em exposição permanente na Sede do “Grupo Recreativo Desportivo e Cultural de Donim”, em diversas técnicas e materiais. Todos os outros quadros estão na posse dos respectivos donos, tendo sido a maior parte deles oferecidos. Neste momento estou a experimentar a técnica de pintura sobre tela com tinta acrílica (com relevo) e a colagem de folhas de madeira sobre placas de madeira (é um trabalho bastante delicado mas muito interessante) e fiz também com a minha filha 1 pedrinha pintada nas duas faces com tinta acrílica para servir com pisa papéis.

    Convidado de Honra pelo autor povoense Quelhas "Alexandre Gonçalves Cardoso"

    alexstuff@sapo.pt

    alstuff@mail.pt. http://acardoso-

    alexstuff.blogspot.com/

    Publicada por Póvoa de Lanhoso a contrariar ou no seu melhor!

    ResponderExcluir
  3. Tango ou tanga

    Vou caminhar nesse tango!
    Quando?
    Vou aprender a dançar,
    Ainda não sei caminhar...

    Tango leve e suave,
    Transborda amizade,
    Lestreza,
    E vaidade...

    Dois corpos se unem,
    E deixam-se apaixonar,
    Às vezes confundem,
    O tango que estão a embalar...

    autor Quelhas

    ResponderExcluir
  4. por Quelhas

    José Martins Loureiro, é pela segunda vez aqui divulgado, neste espaço cultural. O escultor participou em vários eventos culturais, sete, tudo através do autor povoense, Quelhas. Saiu em jornais em Portugal e Suíça com notícias de Quelhas. Loureiro esteve sempre presente e, ao par de tudo, como, desta vez é alheio a este evento cultural, não comenta ninguém, por isso não é comentado! Apenas sabe que foi aqui e desta forma, divulgado a primeira vez e não a segunda vez, daí, esta explicação. Também é alheio ao Blogue e, só lhe vou entregar em tempo de férias. Com certeza que, Loureiro vai adorar saber que estou a lembra-lo, dar a conhecer o artesão com muita pinta. Conto com ele sempre, para novas e eventuais participações em grupo, com, outros autores e artistas de vários domínios...

    ResponderExcluir