quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quem sou

Nasci a 26 de Maio de 1975 no Creusot, França, vivi lá até aos meus 10 anos. Aos 10 anos vim com os meus pais para Donim - Guimarães, Portugal. Actualmente vivo em Briteiros S. Salvador - Guimarães. Sou casado e pai de 2 tesouros. Estudei na Escola Preparatória e na Secundária das Caldas das Taipas até ao 9º ano depois fui para a Escola Profissional Profitecla de Guimarães tirar o 12 º ano e o curso de Gestão de Empresas. Trabalho como escriturário numa empresa do sector de carpintaria. Nos meus tempos livres dedico-me à família, à pintura e ao futebol, que são as minhas paixões. Joguei muitos anos no futebol federado, mas as lesões afectaram o meu rendimento pelo que tive de deixar muito cedo de jogar (tenho pena por isso), mas vou dando uns chutos com os amigos. Estou agora a dedicar-me um pouco mais à pintura com várias técnicas que vou tentando assimilar, sendo a minha preferida a técnica da pirogravura. Mas também gosto muito de pintar sobre vidro. Gosto muitíssimo de inventar técnicas pelo que tento sempre pôr muito de mim em todos os trabalhos que faço. Espero que gostem dos meus trabalhos. 1 abraço a todos os que por aqui passarem e um muito obrigado.

3 comentários:

  1. Alexandre, passei para visitar, não esqueça de colocar todas as obras aqui!
    Este Blogue vai ser o elo de ligação com http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/ Seja bem-vindo aos Convidados de Honra daquele que é um Blogue Cultural, Internacioal e sem fronteiras.

    Abraço "Quelhas"

    ResponderExcluir
  2. Convidado de honra: Alexandre Gonçalves Cardoso - Pintor sob arte do Vitral


    Biografia: Alexandre Cardoso

    Data: Nascimento: 26 de Maio de 1975.
    Estado Civil: Casado
    Morada: Rua do Centro Recreativo nº 156
    Briteiros S. Salvador
    4805-448 Salvador Briteiros – Guimarães – Portugal

    Escolaridade: 12º ano / Curso Gestão de Empresas.
    Profissão: Escriturário.
    Hobbies: Pintura, desenho… tudo o que tenha a ver com arte em geral.

    A minha paixão pela pintura despertou quando no 9º ano de escolaridade fui para o curso de Arte e design e descobri um mundo de texturas e possibilidades que até então desconhecia… Não continuei a seguir o curso no 10º ano por achar que não era um área com saída profissional pelo que segui o curso de Gestão de Empresas. Não obstante a minha decisão, continuei sempre a procurar novos desafios nas mais diversas técnicas de pintura e desenho, pelo que me tornei um “autodidáctico”, vou explorando técnicas e desenvolvendo a minha própria técnica.
    As minhas pinturas baseiam-se praticamente na arte do Vitral (desenho sobre vidro, ou sobre azulejo), Mosaico (colagem com tecido sobre vidro/platex e ou madeira…), Pictografia (que consiste em “queimar” sobre madeira ou placas de madeira) e ainda gravação sobre vidro com gravador ou à base de uma pasta de abrasivo. Os meus desenhos e pinturas baseiam-se sobre Arte Sacra, Abstractos e ainda sobre natureza.
    A minha obra não é muito vasta pois só agora, á relativamente pouco tempo decidi começar a expor/vender quadros a amigos e pessoas que me contactam, porque até agora só fazia quadros para “consumo próprio”, pelo que vários quadros se encontram a decorar a minha casa e outros para decorar a casa de familiares.
    Meu Hi5 - Alexandre Cardoso.

    Ainda não fiz nenhuma exposição nem sozinho nem conjunta, mas tenho três quadros em exposição permanente na Sede do “Grupo Recreativo Desportivo e Cultural de Donim”, em diversas técnicas e materiais.
    Todos os outros quadros estão na posse dos respectivos donos, tendo sido a maior parte deles oferecidos.
    Neste momento estou a experimentar a técnica de pintura sobre tela com tinta acrílica (com relevo) e a colagem de folhas de madeira sobre placas de madeira (é um trabalho bastante delicado mas muito interessante) e fiz também com a minha filha 1 pedrinha pintada nas duas faces com tinta acrílica para servir com pisa papéis.

    Convidado de Honra pelo autor povoense Quelhas "Alexandre Gonçalves Cardoso"

    alexstuff@sapo.pt
    alstuff@mail.pt.
    http://acardoso-alexstuff.blogspot.com

    ResponderExcluir